quinta-feira, 29 de março de 2018

Intimidade


Este é um assunto no mínimo intrigante: o que é ter intimidade?

Muitos podem achar a pergunta irrelevante ou no mínimo infantil, mas quantos podem afirmar com total certeza de que sabem o que é ser íntimo? 



Muitos podem considerar que "ser íntimo" de alguém é saber detalhes da vida dessa pessoa que são únicos dela e ninguém mais tem conhecimento disso.  Mas a questão é que não estou falando de ser íntimo de alguma outra pessoa, mas sim de ter intimidade consigo mesmo.

"Claro que sou íntimo de mim mesmo!  Sei muito bem quem eu sou!"

Será que sabe?  Mas eu quero ir mais longe aqui nessa discussão.

Claro que auto-conhecimento é a mais nova palavra de ordem da Nova Era, e em grande parte isso se trata de ter intimidade a nível de espírito, de saber exatamente quem se É, espiritualmente falando. 

Mas fora se conhecer espiritualmente, eu quero primordialmente abordar a questão da intimidade sexual, e nessa questão eu pergunto: o quanto você conhece intimamente seu corpo?

"Claro que conheço meu corpo, me vejo nu todo dia durante o banho!"


Só durante o banho?  Quanto tempo da sua vida você passa sem roupas?  Quantas horas, ou mesmo minutos por dia você passa sem roupas?  Quantas vezes você parou para observar seu corpo, os detalhes anatômicos dele?  Quantas vezes já observou seu genital?

"Ih, isso eu não faço!  É coisa de homossexual!"

Ou então, no caso das mulheres: "Não gosto do meu corpo, sou gorda!", "Tenho celulite!", "Sou cheia de varizes!", "Tenho muitas dobras!", "Meu corpo é cheio de estrias!"

O que não falta é desculpa para deixar de encarar o corpo nu!

A sociedade sempre se empenhou em nos programar a ter verdadeiro repúdio pelo corpo nu, o quanto as pessoas têm uma enorme dificuldade de encarar sua nudez, o quanto ao longo de todos esses últimos anos a sociedade cuidou de programar em nossas mentes, desde a mais tenra idade, um sentimento de inconveniência e de constrangimento com relação a nossa nudez.


Vejam por exemplo as crianças...

As crianças adoram ficar sem roupas!  Isso lhes dá um sentimento de liberdade, de viver sem as máscaras que constituem as roupas.  Além disso, elas gostam de aproveitar a ausência das roupas para observar e explorar o próprio corpo, cada detalhe dele.  Em particular, obviamente, os genitais!  Afinal de contas, elas têm a curiosidade de saber o que é um "Lulu" e o que é uma "Xereca".  Isso só para citar um da infinidade de nomes que o genital feminino possui!

Isso é ter intimidade com o próprio corpo.  E quando a coisa começa a ficar sexual, isso ganha contornos ainda mais interessantes!  Mas a sociedade cuida de transformar tudo em algo "sujo", "errado", entre outros adjetivos ainda mais baixos.

Quantos já pararam para tocar seu próprio corpo?  Quais os pontos mais sensíveis do seu genital?  Quais os pontos mais sensíveis do seu corpo, dos seus braços, das suas pernas?  Quanta sensibilidade você possui no seu ânus, ou mesmo nas suas nádegas?  O quanto gosta de ser tocado nos mamilos, ou ao redor do seu peito?  Já tocou suas costas, ou mesmo as laterais dos seus quadris?

O quanto você tem verdadeira intimidade com seu corpo?


Para essa Nova Era, considerando os novos aspectos da sexualidade, faz-se imprescindível resgatar a inocência da nossa curiosidade infantil com relação a nossos corpos, ignorarmos os possíveis "defeitos", e nos amarmos plenamente do jeito que somos, em todos os nossos pormenores.

Isso vai bem além da simples masturbação.  Afinal de contas, masturbação é algo que acontece rápido demais, e no geral não estamos concentrados em nosso corpo, mas em algum estímulo erótico externo.  Esqueçam esses estímulos!  Busquem estimular-se, e prestem atenção a cada reação do seu corpo, cada sensação. 

Isso certamente vai além da inocência de criança, já que sexualmente falando, sabemos exatamente o que deve ser explorado.  Mas não tenham pressa de atingir o orgasmo.  Não tenha pressa de acabar com essa brincadeira, prolongue-a o máximo que conseguir.

Só assim estaremos tendo verdadeira Intimidade com nosso corpo! 

E curta bem sua nudez.  Só assim será possível ter uma sexualidade plena!